+ Vault of Broken Dreams » 2.0 - Fallout » Fallout 1, 2 e Tactics
|- Tradução Fallout 2 - Tópico Oficial
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Tradução Fallout 2 - Tópico Oficial  (Lida 391 vezes)

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:TRADUÇÃO PARA FALLOUT 2 RP - EXISTE UMA SAIDA RAPIDA:
« Resposta #30 Online: Janeiro 26, 2018, 02:07:08 am »
Eu aprendi inglês com Final Fantasy VI, Phantasy Star IV e Fallout 1. Eu sei essas porrinha de cor. Pra mim jogar Fallout 2 em PTBR sem um carinho na tradução vai ser foda.

Aliás, o que vocês acham de >localizar< Fallout? Como o que fizeram com, sei lá, YuYu Hakusho?

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #31 Online: Janeiro 26, 2018, 09:11:14 am »
Pode explicar melhor o que quer dizer, VD? Não tô ligado no yuyu hakusho.

Se quer dizer traduzir adaptando algumas coisas pra fazer mais sentido pro brasileiro, é exatamente a forma mais legal de traduzir na minha humilde opinião.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #32 Online: Janeiro 26, 2018, 05:50:19 pm »
Isso pra mim é novidade. É isso mesmo? Adaptado ao local?

No início eu era contra algo desse tipo, hoje vejo como uma forma de repopularizar um jogo (e de criar uma demanda para patchs para melhorar resoluções e tornar jogável em sistemas operacionais mais novos).

Fosse na tradução do instrupa àquela época acho que não gostaria. Hoje, como os clássicos estão fadados ao esquecimento acho que tem seu lugar.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Verglaizer

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #33 Online: Janeiro 28, 2018, 07:56:43 am »
Fellipe - É, esqueci de falar dessa parte. A tradução fica TRANCADA quando alguem está online trabalhando nela. Se passar o mouse por cima do cadeado, vc pode ver quem está fazendo isso.
Q foi um engano q cometi, quando eu disse q varias pessoas poderiam ajudar ao mesmo tempo, na verdade, só 1 pode trabalhar de cada vez, mas se vc fica off, ou sai do sit, outra pessoa pode entrar e continuar de onde vc parou.

Pessoal, desculpem se fui grosseiro em certos comentários, também sou fã do jogo, e joguei muito no passado embora na época, como eu n sabia quase nada, e n tinha saco, jogava no modo "LOUCO FURIOSO", matando tudo q se mexesse. Ai uns messes atrás, resolvi voltar a jogar, e descobri muita coisa q nem sabia q existia, incluindo uma comunidade ainda viva de fãs.

Estou procurando todos os meios possíveis esses dias para isso dar certo, e tem sido meio frustrante, mas achei algumas ideias que pode facilitar, e como alguns estão nessa a muito mais tempo q eu, eu gostaria da opinião de vcs.
Esta semana fiquei bem desanimado, pq o Magus removeu o tradutor automático, pq aparentemente era ele q fazia o site cair frequentemente. Sei q n gostam muito de tradução automática, pq ela não seve pra frases longas ou algumas expressões complicadas. Mas este sistema ajudava muito com frases curtas e simples, q são a maior parte dos textos, e sem ele, a velocidade de tradução reduziu de maneira deprimente. Pq lembrem, são quase 55.000 cadeias de dialogo e quase 600.000 palavras.

Mas isso me incentivou a buscar meios alternativos, q postarei abaixo.

Offline Verglaizer

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #34 Online: Janeiro 28, 2018, 08:17:02 am »
Existe este projeto, q parece estar estagnado, vcs devem saber o q houve:
https://tribogamer.com/projetos/98_projeto-de-traducao-do-fallout-2-para-computador.html
Se este tiver sido abandonado é uma pena mesmo, pq estava perto do fim, mas n sei se essa tradução inclui o Proj. Restauração, ou se é apenas o jogo básico.

Este eu gostei muito, da ideia, não para usar do jeito que está aqui, mas pq ele facilita muito uma tradução.
Basicamente eles traduziram TUDO, com casca e tudo no Google tradutor, e deixaram pra revisar depois. E isso economiza um tempo absurdo, pq a parte onde o Google erra pode ser corrigida, e onde ele acerta, economiza o trabalho de quem está traduzindo.
https://github.com/michelmilezzi/fallout2-ptbr
Infelizmente, eles só fizeram do jogo básico, sem o Proj. Restauração.

A meu ver, principal problema com Fallout 2.3.3, q dificulta tanto a tradução, é a quantidade absurda de textos, q nunca vi em nem um outro jogo, e grande parte disso, são frases simples.  Então acho q este deve ser o primeiro problema a ser solucionado, reduzir a quantidade de texto que necessita de ação humana. 

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #35 Online: Janeiro 29, 2018, 11:24:41 am »
Que não necessita a ação humana é o arquivo de diálogos genéricos que tem no jogo. Mas mesmo assim é só UM arquivo... o resto é diálogo puro.

Fallout 2 é um jogo marrento de ser traduzido mesmo. Tanto que cada tradução é anunciada forte na NMA, maior site fã de fallout.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #36 Online: Janeiro 29, 2018, 03:21:08 pm »
Existe este projeto, q parece estar estagnado, vcs devem saber o q houve:
https://tribogamer.com/projetos/98_projeto-de-traducao-do-fallout-2-para-computador.html
Se este tiver sido abandonado é uma pena mesmo, pq estava perto do fim, mas n sei se essa tradução inclui o Proj. Restauração, ou se é apenas o jogo básico.

Esse era do rsalvarenga, ele tá aqui na Vault. O Noob e eu ajudamos.

Offline Fellipe_Mfar

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #37 Online: Janeiro 30, 2018, 04:43:53 pm »
Fellipe - É, esqueci de falar dessa parte. A tradução fica TRANCADA quando alguem está online trabalhando nela. Se passar o mouse por cima do cadeado, vc pode ver quem está fazendo isso.

Na minha opinião a unica falha desse site é isso mas de resto achei excelente.

Offline Fellipe_Mfar

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #38 Online: Janeiro 31, 2018, 05:17:04 am »
Algum ADM pode editar esse tópico para Traducao fallout 2 tópico oficial?
Ai podemos reunir tudo sobre as traduções aqui, aproveitando que esse tópico Ta movimentado e com uma taxa de visualização alta, acho que seria a boa pra introduzir novos tradutores, falei com uns camaradas meus pra dar uma força na traducao  aqui mas não é muita gente que curte o fallout Old times ou.se deixa a oportunidade de jogar, uma pena não sabem oque tão perdendo.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Tradução Fallout 2 - Tópico Oficial
« Resposta #39 Online: Janeiro 31, 2018, 07:48:12 am »
Pronto.

Observações:
1- Recomendo o Verglaizer editar o primeiro post, de modo que fique claro que é uma tradução em andamento.
2- Também recomendo deixar um status em porcentagem, se possível, e a data de atualização.
3- Fixei esse post. Desfixei o da tradução para espanhol.

Offline Verglaizer

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #40 Online: Janeiro 31, 2018, 11:42:41 am »
Duccini - Primeiro temos q organizar algumas coisas, como o fato de eu n saber como criar esta barra de status.

Quando comecei a tentar traduzir no site da BGforge, n sabia que já existia uma tão perto do fim. E gostaria de saber mais sobre ela, e pq n se pode continuar a partir dela.

O Vault Dweller falou um pouco sobre ela, mas n disse nada. Se ela está parada? Pode-se dar continuação a ela? Pq está parada? Quem é rsalvarenga?

Achei um programa q eu n conhecia, pra testar outros meios de traduzir, e só pra testar, resolvi passar todos os diálogos do jogo no G. Tradutor, usando esse programa, levou 2 dias, essa foi a parte fácil, o difícil vai ser revisar tudo.
Nos outros arquivos de texto, deu algum problema e bugou o jogo, de modo q esse programa n é tão seguro.

Então, alguém poderia esclarecer um pouco sobre esse projeto e o q houve com ele?

Offline Fellipe_Mfar

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #41 Online: Janeiro 31, 2018, 05:15:55 pm »
Pronto.

Observações:
1- Recomendo o Verglaizer editar o primeiro post, de modo que fique claro que é uma tradução em andamento.
2- Também recomendo deixar um status em porcentagem, se possível, e a data de atualização.
3- Fixei esse post. Desfixei o da tradução para espanhol.

Obrigado, essa tradução vai sair eu acredito,

Offline Verglaizer

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #42 Online: Fevereiro 09, 2018, 07:44:08 pm »
E ai pessoal, terminei de testar a tradução feita no google, e n ficou tão ruim quanto eu achava. Claro, ficou com vários bugs ainda, com falha no dialogo de personagens importantes, como a Primeira Cidadã, o medico de SF, e muitos outros, mas no geral deu pra acessar todos os mapas e foi uma boa experiencia.

A grande BOA noticia, é q o sistema de tradução automático da BGforge voltou, e posso voltar a trabalhar numa tradução decente, pq sem o tradutor automático o trabalho ficou muito lento.

Ainda n apareceu ninguém para tirar minhas duvidas sobre aquela tradução q está estacionada tão perto do fim, se alguém puder explicar, eu apresentei as duvidas no post anterior.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #43 Online: Fevereiro 09, 2018, 08:39:26 pm »
Ainda n apareceu ninguém para tirar minhas duvidas sobre aquela tradução q está estacionada tão perto do fim, se alguém puder explicar, eu apresentei as duvidas no post anterior.

Maomé deve ir até a montanha, não o contrário. Eu já falei que foi o rsalvarenga que encabeçou, alguém falou outros 2 membros que participaram com ele... só correr atrás. Busquei o usuário nos membros do fórum, tem o email dele: rsalvarenga@gmail.com

Manda mensagem particular pra quem participou também, etc. Uma hora ce acha alguém com alguma pista.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

+ Vault of Broken Dreams » 2.0 - Fallout » Fallout 1, 2 e Tactics
|- Tradução Fallout 2 - Tópico Oficial
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão