+ Vault of Broken Dreams » 1.0 - O Vault » Notícias
|- Subfórum da Tradução do Fallout 2 removido
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Subfórum da Tradução do Fallout 2 removido  (Lida 952 vezes)

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Subfórum da Tradução do Fallout 2 removido
« Resposta #15 Online: Agosto 28, 2017, 10:43:33 pm »
Essa tradução é igual time grande de futebol quando um torcedor aposta o rabo que ele não vai cair, tá faltando só chegar alguém e falar "Se a tradução sair eu dou a bunda!", que no outro dia ela aparece pronta.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Arch

• Wanderer
  • *
  • Guardian of the Lore
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Agosto 29, 2017, 09:48:04 pm »
Essa tradução é igual time grande de futebol quando um torcedor aposta o rabo que ele não vai cair, tá faltando só chegar alguém e falar "Se a tradução sair eu dou a bunda!", que no outro dia ela aparece pronta.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Teus atos ficarão gravados na senda do Universo onde somente os Eles poderão ver com satisfação ou desprezo. / Your acts will be engraved on the path of the Universe where only They can see with satisfaction or contempt.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: Agosto 30, 2017, 11:05:04 am »
Se a tradução sair o Leeroy dá a bunda?

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: Agosto 30, 2017, 11:13:55 am »
Se a tradução sair o Leeroy dá a bunda?
Tô necessitado a esse ponto não haha
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Fellipe_Mfar

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: Janeiro 04, 2018, 07:13:17 pm »
Sad  :'( :'(

Alguem sabe de algum projeto ou site que ainda ta rolando a tradução? Queria ajudar.

Offline Verglaizer

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: Janeiro 08, 2018, 10:39:12 am »
Assim como eu, muitos aqui não entendem inglês, e anseiam por uma tradução de Fallout 2 Projeto Restauração. Não sei exatamente os motivos, mas nossa tradução está muito atrasada, e aparentemente abandonada em relação a tradução para Espanhol, q está completa no Fallout 2, mas aparentemente está estagnada no Projeto Restauração, e já faz um bom tempo, o q é frustrante.

DAI TIVE A IDEIA: PQ FICAMOS NA DEPENDÊNCIA DE TRADUTORES, SE PODE-SE USAR GOOGLE?

Não entendo nada de programação, mas observando o sistema de BGforge:
https://tra.bgforge.net/projects/fallout/rp-male/es/
Vi que basta alguém COPIAR e COLAR no tradutor do google, trazer a tradução e colar no local, e pronto, texto traduzido, e QUALQUER PESSOA(tomando os devidos cuidados é claro) pode ajudar a traduzir o jogo completo.

PROBLEMAS: Sim, alguns podem estar pensando, "mas a tradução do google n é exata" ou "alguem pode copiar errado, por engano ou de proposito".
Ok, estas coisas são possíveis, mas pra isto basta selecionar um grupo confiável, q se disponha a fazer, e alem do mas, não precisa ser PERFEITA, uma tradução meio tosca, é melhor q nenhuma. E eu mesmo, me disponho a passar alguns dias, me dedicando a isso, só pra poder jogar dinovo, no meu idioma.

Tudo que precisamos é q alguém implemente um SISTEMA de tradução semelhante ao da BGforge, para tradução em português.

ENTÃO ALGUÉM SE HABILITA OU SABE QUEM PODERIA IMPLEMENTAR ESTE SISTEMA? E ALGUÉM ESTARIA DISPOSTO, ASSIM COMO EU, A PASSAR HORAS E HORAS FAZENDO "Cntr+C" e "Cntr+V" NO GOOGLE TRADUTOR?

Que acham? Té+!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: Janeiro 08, 2018, 12:51:03 pm »
Em minha opinião isso seria tapar buraco apenas. Fallout é um jogo que tem MUITA gíria muita linguagem coloquial da língua inglesa e o google não é bom em traduzir isso.

Poderia até prejudicar o andar do jogo passando informação errada. Tradução deve ser feita por pessoas que jogaram o jogo a fundo. O problema das traduções é que sempre quem estava responsável por ela desaparece...

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #22 Online: Janeiro 08, 2018, 03:36:35 pm »
Sem contar que tem Google só traduz palavras, ele não re-alinha a ordem. O Português e o Inglês usam a ordem SVO (Sujeito>Verbo>Objeto), mas tem diferenças - por exemplo, no inglês você inverte a ordem das palavras ao perguntar uma questão. O Substantivo vem antes do Adjetivo no português, no inglês vem depois.

Outro problema é que inglês não é uma língua com gênero, e no português cada palavra tem gênero.

Uma alternativa mais esperta e rápida seria fazer o que o pessoal do FOnline2 fez - fazer o que chamaram de "Tradução Sessão da Tarde", traduzindo TUDO sem dó mesmo, só focando em dar a informação sempre correta. Dai era só traduzir no google, comparar os textos, corrigir a ordem.

Se eu pegasse a tradução, uma coisa que eu faria seria mudar Barter de "Troca" pra "Escambo". Isso sempre me irritou.

Mandei meu e-mail pro noob, talvez eu consigo injetar um sangue novo na tradução. Sei muito mais do que sabia na época.
« Última modificação: Janeiro 08, 2018, 04:00:33 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Verglaizer

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: Janeiro 08, 2018, 08:08:10 pm »
Sim, Google Tradutor tem esses defeitos, mas ajuda muito em frases curtas, e nas frases longas, vc pode fazer as devidas alterações, q fica ainda mais fácil se vc conhece o jogo.
Consegui que o Magus, ADM da BGforge, criasse a opção para traduzir em português. O sistema facilita muito, vc traduz frase por frase, e se n tiver certeza da tradução, pode marcar ela pra revisão.
E a melhor parte, varias pessoas podem trabalhar nela ao mesmo tempo:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Magus
Seg 08/01/2018, 04:44
Você;
You got it, chief. https://tra.bgforge.net/projects/fallout/rp-male/pt/.
What's the problem with logging into the forum?

If you have an existing translation of Fallout 2 (or Fallout 1) in
Portuguese, it can be used to load known strings.

Also, I'd like to note that for now it only supports male version. We
plan to add female translation feature soon, but it's not ready yet.

https://tra.bgforge.net/projects/fallout/rp-male/pt/
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaria da ajuda de vcs, e se possível, chamem algum conhecido q queira ajudar. Basta fazer o cadastro, logar e começar.
Se tivermos gente suficiente trabalhando nela, a tradução sai rapidinho. Q acham?

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #24 Online: Janeiro 09, 2018, 03:11:23 am »
Interessante esse site ai, Verglazier. Um site para traduções? Pode ser uma boa maneira de fazer o que queriamos.

Organiza um tópico e diz pro pessoal como fazer o negócio funcionar, parece bem simples. Dai é só botar um pessoal pra fazer revisão. Se cada um poder ajudar pelo menos um pouco, seria ótimo.

Alguém ainda tem as screenshots da tradução do Instrupa? Porque ele não apenas traduziu textos, mas tinha gráficos traduzidos também.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: Janeiro 15, 2018, 11:10:15 pm »
Caralho, que site maneiro!!!!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #26 Online: Janeiro 15, 2018, 11:33:10 pm »
Bem legal mesmo. Acha que dá pra usar, noob?
Poderiamos criar um tópico fixo pra tocar a tradução, colocar notas importantes de padrão e quetal.

Offline Fellipe_Mfar

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: Janeiro 19, 2018, 01:11:09 pm »
Se vocês colocassem essa tradução no fixo atrairia muito mais fãs da série para a traducao, seria uma boa ;)

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: Janeiro 22, 2018, 12:40:25 pm »
Me dê informações de contato e links que eu faço uma postagem no blog principal da vbr.  vaultbr.com.br

Offline Fellipe_Mfar

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: Janeiro 22, 2018, 06:50:10 pm »
Me dê informações de contato e links que eu faço uma postagem no blog principal da vbr.  vaultbr.com.br

Isso é tudo que nós temos: https://tra.bgforge.net/projects/fallout/rp/pt/

A alguns dias tava 4% ja ta em 20% sempre ajudo quando posso, porem se essa tradução vai sair mesmo é incerto, o projeto é open essa é a vantagem.

+ Vault of Broken Dreams » 1.0 - O Vault » Notícias
|- Subfórum da Tradução do Fallout 2 removido
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

anything